Aba de exercícios para imprimir!
O que essa aba contém?
Essa aba contém exercícios para a impressão. Essas atividades servem para que as crianças aprendam sobre uma boa alimentação, e quais alimentos são nutritivos e saudáveis para comer. Nesses exercícios contém atividades para escrever e colorir, deixando o aprendizado mais divertido, e ainda estimulando a pratica de ler e escrever!
Neste exercício, a criança deverá escrever o nome das frutas. Recomendamos que um responsável ajude, especialmente se a criança for mais nova, pois pode haver frutas que ela ainda não reconheça ou saiba o nome.
EXERCÍCIO 1.pdfNessa atividade, a criança deverá recortar os alimentos e colocá-los no lugar certo. Existem duas colunas: uma para os alimentos saudáveis e outra para os não saudáveis. Essa atividade ajuda a criança a entender a diferença entre os tipos de alimentos e a importância de escolher opções saudáveis.
EXERCÍCIO 2.pdfNessa atividade, a criança terá que pintar somente as frutas e legumes, estimulando a criatividade e o aprendizado sobre diferentes alimentos, suas cores e formas.
EXERCÍCIO 3.pdfNessa atividade, a criança terá de pintar as frutas da cor vermelha e os vegetais de verde, ajudando a desenvolver o reconhecimento das cores e associando-as aos alimentos de maneira divertida e educativa.
EXERCÍCIO 4.pdfEsta atividade pede que o aluno identifique e marque com um "X" o desenho que não representa uma fruta, diferenciando entre alimentos e outros elementos da natureza.
EXERCÍCIO 5.pdfEsta atividade propõe que os alunos escolham e pintem as frutas que mais gostam de comer, incentivando o reconhecimento dos alimentos e a criatividade por meio da coloração.
EXERCÍCIO 6.pdfNesta atividade, a criança deverá recortar as imagens dos alimentos e colá-las nas colunas correspondentes: 'Frutas' e 'Vegetais', promovendo o reconhecimento e a categorização dos alimentos, além de estimular a coordenação motora fina e a compreensão sobre alimentação saudável.
EXERCÍCIO 7.pdfNesta atividade, a criança será convidada a identificar e pintar apenas os alimentos saudáveis entre várias imagens apresentadas. O objetivo é ajudar os pequenos a reconhecer, de forma divertida, quais alimentos fazem bem para o corpo, ajudam no crescimento e são importantes para a saúde.
EXERCÍCIO 9.pdfNesta atividade, a criança irá traçar o contorno de uma cereja e depois pintá-la com as cores de sua escolha. O exercício desenvolve a coordenação motora fina, a atenção e a criatividade. Também é uma oportunidade para aprender sobre cores, formas e o nome da fruta.
EXERCÍCIO 9.pdfA criança deverá pintar e decorar a maçã, procurando deixá-la o mais parecida possível com o modelo que está a cima. É importante que observe os detalhes, as cores e use a criatividade durante a atividade.
EXERCÍCIO 10.pdfNesta atividade, a criança deverá pintar a árvore, recortar as maçãs e, por fim, colá-las nos galhos, estimulando a criatividade, a coordenação motora fina e o reconhecimento das cores.
exercício 11.pdfNesta atividade, a criança deverá contar quantas unidades de cada tipo de fruta estão presentes na imagem, registrando as quantidades correspondentes, o que auxilia no desenvolvimento da percepção numérica e da associação entre números e quantidades.
EXERCÍCIO 12.pdfNesta atividade, a criança deverá procurar e identificar as palavras escondidas no caça-palavras, desenvolvendo sua atenção e vocabulário ao mesmo tempo. Após encontrar as palavras, ela pode tentar escrever ou até criar frases com elas.
exercício 13.pdfNesta atividade, a criança deverá escrever o nome das frutas na cruzadinha, completando as palavras de acordo com as pistas. Isso ajudará a reforçar o vocabulário e o conhecimento sobre as frutas.
ATIVIDADE 14.pdfNesta atividade, a criança será convidada a completar o lado faltante de uma fruta, estimulando sua percepção visual, criatividade e compreensão das formas e simetrias presentes na natureza.
exercício 15.pdfNesta atividade, a criança deverá identificar e circular os alimentos que começam com a letra 'N', promovendo o reconhecimento fonético e a ampliação do vocabulário relacionado à alimentação saudável.
EXERCÍCIO 16.pdfNesta atividade, a criança deverá recortar imagens de alimentos saudáveis e não saudáveis, colando apenas os saudáveis em um prato, promovendo a compreensão sobre escolhas alimentares equilibradas e estimulando a coordenação motora fina.
EXERCÍCIO17.pdfNesta atividade, a criança deverá pintar os alimentos saudáveis de verde e os não saudáveis de vermelho, promovendo a identificação visual e a compreensão sobre escolhas alimentares equilibradas.
EXERCÍCIO18.pdfNesta atividade, a criança será convidada a criar um rosto utilizando recortes de frutas, estimulando a criatividade, a coordenação motora fina e o reconhecimento de formas e cores.
EXERCÍCIO19.pdfNesta atividade, a criança deverá recortar os nomes das frutas e associá-los aos respectivos desenhos, promovendo o reconhecimento dos alimentos e o desenvolvimento da coordenação motora fina.
EXERCÍCIO 20.pdf